XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: GERENCIAMENTO CULTURAL EM UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO Autor: PATRICIA JAGUARIBE FERRARI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PATRICIA AMELIA TOMEI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 10054
Catalogação: 13/06/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10054@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10054@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10054
Resumo:
Título: GERENCIAMENTO CULTURAL EM UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO Autor: PATRICIA JAGUARIBE FERRARI
Nº do Conteudo: 10054
Catalogação: 13/06/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10054@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10054@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10054
Resumo:
Esta dissertação analisa o gerenciamento cultural ao longo
do ciclo de vida
de uma organização familiar. Para tanto, foi feito um
estudo de caso do Tex Mex
Restaurante, uma pequena cadeia brasileira de restaurantes
mexicanos, uma
empresa familiar fundada no Rio de Janeiro em 1996 que
atualmente tem três
restaurantes próprios e um franqueado. Com base em uma
pesquisa qualitativa,
neste trabalho foi analisado o posicionamento do Tex Mex
Restaurante ao longo
de sua história segundo algumas tipologias culturais
identificadas na literatura. O
resultado deste estudo reforça a literatura sobre o tema
referente a questão da forte
correlação entre cultura e ciclo de vida, evidenciando a
importância de algumas
variáveis como: processo de comunicação, estrutura de
poder e processo decisório
no gerenciamento da mudança organizacional e no
alinhamento de novas
estratégias de desenvolvimento corporativo com a cultura
familiar.