XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS COMPORTAMENTAIS Autor: BRUNO TARANTO MALHEIROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15320
Catalogação: 03/03/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15320@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15320@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15320
Resumo:
Título: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES CORPORATIVAS: UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS COMPORTAMENTAIS Autor: BRUNO TARANTO MALHEIROS
Nº do Conteudo: 15320
Catalogação: 03/03/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15320@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15320@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15320
Resumo:
As Universidades Corporativas surgiram com o ojetivo de trazer
respostas quanto à formação eficaz dos trabalhadores. Contudo, algumas
lacunas permanecem não preenchidas. É este o caso do uso de cursos
on-line na modalidade auto-estudo. O objetivo desta pesquisa foi
identificar os principais pontos a serem considerados para que a utilização
da educação a distância por meio de cursos on-line oferecidos por
universidades corporativas viabilize o desenvolvimento de competências
individuais comportamentais. Para isso foram feitas revisões de literatura
acerca do processo de aprendizagem organizacional, da utilização da
educação a distância em Universidades Corporativas e do conceito de
Competências. Em seguida, foram entrevistados três gestores, nove
treinandos e quatro consultores de uma empresa que trabalha com estes
cursos. As entrevistas foram transcritas e categorizadas com o apoio do
sistema Atlas.ti. Foram encontradas treze categorias que, agrupadas,
concentraram-se em três focos: foco gerencial, foco individual e foco do
projeto. A conclusão a que se chegou após a pesquisa é que estes cursos
são capazes de viabilizar o desenvolvimento de competências
comportamentais desde que os três focos encontrados sejam
cuidadosamente analisados. Ao final, são sugeridos alguns temas que
aprofundam a presente pesquisa.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |