$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE GAME DESIGNERS INSERTION IN THE BRAZILIAN INDUSTRY OF ELECTRONIC GAMES
Autor: MARIA DAS GRACAS DE ALMEIDA CHAGAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  REJANE SPITZ - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15440
Catalogação:  26/03/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15440@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15440@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15440

Resumo:
This research work deals with the insertion of the Game Designer in the Brazilian Industry of Electronic Games. As a developing industry it represents a professional field for this career with nearly no research work done about it. The Game Designer has a central role in the electronic game Design process. A survey was conducted to list College and University degree courses in Game Design in Brasil and entrepreneurs and executives from the Brazilian Industry of Electronic Games were interviewed. Based on the data collected in the interviews, a frame of the Brazilian Industry of Electronic Games´ characteristics was produced, with a focus on the scope of the Game Designer´s tasks and assignments. The Game Designer´s professional profile characteristics to be important in his/her insertion in the industry were also mapped. The investigation allowed to observe important issues related to how the Game Designer´s academic background and professional profile has been perceived by the Brazilian Industry of Electronic Games. The research also examined the Game Designer´s current and future possibilities and perspectives to insert her/himself into the Brazilian Industry of Electronic Games.. The research contributes to broaden the understanding of job perspectives for Game Design graduate students in Brazil. By bringing to light new questions about the insertion of the Game Designer in the Brazilian Industry of Electronic Games, this research might illuminate and inspire new directions for future investigations on this subject.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui