XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE INDIVIDUATION AS AESTHETIC PHENOMENON: ART, BODY AND LANGUAGE IN THE YOUNG NIETZSCHE Autor: ANDRE LUIZ BENTES FERREIRA DA CRUZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
KATIA RODRIGUES MURICY - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15617
Catalogação: 18/05/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15617@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15617@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15617
Resumo:
Título: THE INDIVIDUATION AS AESTHETIC PHENOMENON: ART, BODY AND LANGUAGE IN THE YOUNG NIETZSCHE Autor: ANDRE LUIZ BENTES FERREIRA DA CRUZ
Nº do Conteudo: 15617
Catalogação: 18/05/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15617@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15617@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15617
Resumo:
This study focuses on Nietzsche`s thinking of youth and the context in
which it is inserted. Our general aim consists in indicating the fundamental points
to The birth of tragedy`s comprehension, his very first published work, as well as
the philosophical influences of that time in Germany. The specific aim consists in
understanding how his theory could be presented through a translation of the
physiological states, on the threshold of being considered, the individuals
themselves, the updating of these states. By giving priority to the gods figures
usage so as to become his thoughts intuitible, in stead of abiding by elaborations
of concepts, Nietzsche utilizes an allegoric method to analyze the physiological
characteristics which go around the artistic creation, by culminating in what he
would call later the artist metaphysics that we are prone to examine as a language
usage to enhance the perspectives in the sense that metaphor and metaphysics are
put together.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CONCLUSION | |
REFERENCES |