XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTERNATIONAL ALLIANCES IN THE FASHION INDUSTRY: ANALYSES OF THE STRATEGIC FIT AND OF THE INTERNATIONALIZATION PROCESS OF OSKLEN Autor: ANA CAROLINA DORNELES COTIA BRAGA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
TERESIA DIANA LEWE VAN ADUARD DE MACEDO SOARES - ADVISOR
JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 16201
Catalogação: 31/08/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16201@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16201@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16201
Resumo:
Título: INTERNATIONAL ALLIANCES IN THE FASHION INDUSTRY: ANALYSES OF THE STRATEGIC FIT AND OF THE INTERNATIONALIZATION PROCESS OF OSKLEN Autor: ANA CAROLINA DORNELES COTIA BRAGA
JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 16201
Catalogação: 31/08/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16201@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16201@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16201
Resumo:
In the competitive world of textile and clothing trade, there is a tendency to
establish international strategic alliances between companies, seeking - among
other benefits - additional resources, risk reduction, and production cost
savings. For Brazilian fashion companies who want to internationalize their
brands, the establishment of international partnerships can bring significant
competitive advantages. The research at issue in this thesis aims to analyze the
internationalization strategy of a Brazilian fashion retailer, and the implications of
forming and maintaining its international alliances. Precisely, it seeks to analyze
a Brazilian fashion retailer`s strategic fit (strategic choices and projections for the
future) considering the international context in which the company operates. It is
based on the assumption that it is important to consider the implications of
alliances and networks, as well as that of the internationalization process for
the company`s conduct and performance. The company focused upon is Osklen, a
leader in the segment in which it operates. With a view to collecting the
necessary data, in-depth interviews were conducted with executives of the
company, who besides answering a questionnaire, provided information on the
company`s international operations. In addition, public information available on
websites specialized in the sector (also including the website of the company) was
collected. The Strategic Network Analysis (SNA) tool, developed by Macedo-
Soares (2002), was adopted for analyzing the data from a relational
perspective. The SNA tool includes a methodology, a graphic model, in the sense
of a map of the firm`s ego-net within its value net, and reference lists with
relational constructs. The case study of this company added to these established
reference lists new constructs that are particularly relevant to the fashion
sector. Based on the results of relational analysis, the research strongly suggested
that the establishment of strategic alliances has positive implications for the
competitiveness of the company - providing enhancements of both company strengths and external opportunities, as well as minimization of company
weaknesses and macroenvironmental threats. Finally, it was observed that
Osklen’s strategic alliances have had-and continue to have-positive
implications for the company’s internationalization process.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 |