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Título: TIPOGRAFIA PARA CRIANÇAS: ESTUDOS DE LEGIBILIDADE
Autor: LETICIA RUMJANEK
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 17387
Catalogação:  02/05/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
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Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17387@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17387@2

Resumo:
Apesar da quantidade de estudos que avaliam a legibilidade de composições e desenhos tipográficos, poucos consideram crianças em processo de alfabetização. O artigo reúne dados de estudos recentes com essa faixa etária, pouco difundidos no Brasil. Constatou-se que os estudos desenvolvidos em instituições ou por profissionais ligados ao design dão maior ênfase às questões tipográficas; e os estudos desenvolvidos fora do âmbito da atividade, por pesquisadores nas áreas de educação e psicologia, privilegiam os métodos de pesquisa empregados. Analisando as diferentes abordagens, pode-se concluir que um maior cuidado com os dois aspectos produziria resultados mais significativos nesse tipo de pesquisa.

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