XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMPACT OF COUNTRY IMAGE DIMENSIONS ON CONSUMERS ATTITUDES: DIFFERENCES ACROSS PRODUCT CATEGORIES Autor: CAMILA CARVALHO COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19200
Catalogação: 27/02/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS trabalho premiado
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19200
Resumo:
Título: IMPACT OF COUNTRY IMAGE DIMENSIONS ON CONSUMERS ATTITUDES: DIFFERENCES ACROSS PRODUCT CATEGORIES Autor: CAMILA CARVALHO COSTA
Nº do Conteudo: 19200
Catalogação: 27/02/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS trabalho premiado
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19200@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19200
Resumo:
Although quite a lot of research has been conducted on the effect of
country-of-origin on consumers’ attitudes towards foreign products, this study
moves a step beyond. First, we follow Roth and Diamantopoulos’ (2009)
recommendation to disentangle country image in terms of its cognitive and
affective dimensions, while treating the conative dimension (e.g., attitude) as a
result of the former two. Besides, we explicitly disaggregate the cognitive
dimension in geographic and human aspects. Additionally, we build an
explanatory model with different categories of products – nature-based,
industrialized and hedonic – and posit that there are differential effects of the
country image dimensions on each particular product category. We run a Web
survey to collect data from French consumers on their assessment of cognitive and
affective aspects of two countries – Brazil and Germany – and their attitude
towards three product categories. Structural equation modeling is used to estimate
model parameters. Empirical results corroborate our hypotheses.