XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PUBLIC POLICY AND TEACHING PRACTICE: WHEN AND HOW THEY DIALOGUE IN THE SCHOOL: THE EXPERIENCE OF A SCHOOL IN RIO DE JANEIRO Autor: ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA INES G F MARCONDES DE SOUZA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19496
Catalogação: 02/05/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19496@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19496@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19496
Resumo:
Título: PUBLIC POLICY AND TEACHING PRACTICE: WHEN AND HOW THEY DIALOGUE IN THE SCHOOL: THE EXPERIENCE OF A SCHOOL IN RIO DE JANEIRO Autor: ANA CRISTINA PRADO DE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 19496
Catalogação: 02/05/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19496@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19496@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19496
Resumo:
This research had as its objective to analyze what are the adaptations that are taking place in the organization of teaching practices in a school with good academic results (as indicated by current national assessments), since changes were deployed by the curriculum policies of the Municipal Secretary of Education of Rio de Janeiro (SME/RJ). We especially investigated how teachers are interpreting such changes in the school context and their perceptions regarding the effects of these initiatives. As a theoretical-methodological framework, we choose the Policy Cycle Approach, developed by Stephen Ball and his colleagues (1994), to understand the process of formulating the new curriculum guidelines of the SME / RJ from the context in which it is inserted. The research had a qualitative approach, using a direct observation in classroom and educational school meetings, besides that, we used interviews and questionnaires with teachers and the school management team. In general, the implemented changes in policies emphasize a performance practice. Furthermore, among the research key findings, we found an acceptance of the establishment of a unified curriculum, little resistance to the proposed policy methodology and a reconceptualization of the implemented strategies, based on the teachers’ conceptions and views about education and the pedagogical approach from which they built their teaching experience.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 |