XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BASIS OF COMMITMENT OF GENERATION Y IN A PUBLIC COMPANY: A CASE STUDY Autor: ROBERTO ALVES DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PATRICIA AMELIA TOMEI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20257
Catalogação: 24/08/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20257@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20257@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20257
Resumo:
Título: BASIS OF COMMITMENT OF GENERATION Y IN A PUBLIC COMPANY: A CASE STUDY Autor: ROBERTO ALVES DA SILVA
Nº do Conteudo: 20257
Catalogação: 24/08/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20257@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20257@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20257
Resumo:
Due to the increasing in life expectancy, nowadays many generations share
the work space. Recently, with the entrance of a new generation, four generations
may work in the same company. Understanding which values, expectancies and
how do we raise and keep this new generation’s (generation Y) commitment is
important so that companies can reach their mission and goals. The more
committed employees are the harder they try to accomplish their tasks and
contribute to the company’s goals. Based on that this research project intend to
understand on what grounds the generation Y’s commitment is built. For doing so
individuals belonging to this specific generation wire pooled about questions
related to their commitment to a public company. The questions were written
based on the EBACO scale (basis scale of organizational commitment). This scale
measures seven basis for commitment: affective; obligation to stay; obligation to
performance; affiliative; lack of rewards and opportunities; consistent line of
activity and a scarceness of alternatives. As a result, it was possible to see that
individuals belonging to generation Y in the company where the research was
conducted tend to be more committed on the affective and obligation to
performance basis. On basis like a consistent line of activities and lack of reward
the level of commitment reached below the average in EBACO’s scale patterns.
The basis obligation in staying, scarceness of alternatives and affiliative were the
basis where the commitment reached its lowest level.
Descrição | Arquivo |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |