$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: POPULAR FAMILY AND PUBLIC SCHOOLS IN RIO DE JANEIRO: THE MEDIATION OF ON EDUCATIONAL PROCESS IN CONSTRUCTION
Autor: ERICA DE BARROS PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO TADEU BAUMANN BURGOS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20263
Catalogação:  27/08/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20263@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20263@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20263

Resumo:
This work addresses the issue of public education in Brazil after his process of massification. Assuming that public schools are producing urban segregation, ours aims are: to reflect on the place the institution occupies in the school project of life of families living in slums and popular neighborhoods; and, investigate what degree of participation of practitioners in the process of schooling of their children. For this, it was used a few data from the survey conducted in 2010 with parents and responsible for public school students residing in slums of the South Zone of Rio de Janeiro. Our findings indicate that the school is an important part in the ordinary life of families who value popular school knowledge and show great interest in participating in school activities. Its importance is noted by parents and responsible not only on the issue of social mobility but also in their size socializing in the formation of citizens so having access to cultural diversity in this city. These findings lead us to reflect on the different aspects that concern the relationship between school and family, and how they have contributed to weaken the institutional role of the school.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui