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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: SIMULAÇÃO DE UM SISTEMA DE CONDICIONADOR DE AR AUTOMOTIVO EMPREGANDO CO2 COMO REFRIGERANTE Autor: PEDRO PRUDENCIO DE MORAIS FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE ALBERTO DOS REIS PARISE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 2697
Catalogação: 17/06/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2697@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2697@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2697
Resumo:
Título: SIMULAÇÃO DE UM SISTEMA DE CONDICIONADOR DE AR AUTOMOTIVO EMPREGANDO CO2 COMO REFRIGERANTE Autor: PEDRO PRUDENCIO DE MORAIS FILHO
Nº do Conteudo: 2697
Catalogação: 17/06/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2697@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2697@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2697
Resumo:
O presente trabalho diz respeito ao desenvolvimento de um
modelo semiteórico de simulação para um ciclo transcrítico
de compressão de vapor empregando, como fluido
refrigerante o dióxido de carbono, R744. Com base no modelo
matemático dos componentes do ciclo (um compressor, uma
válvula de expansão, um evaporador, um resfriador de gás,
um acumulador de sucção e um intercambiador de calor),
operando em regime permanente, foi proposto o desempenho de
um sistema de ar condicionado automotivo, em condições de
temperaturas ambientes elevadas.Um programa escrito em
FORTRAN foi desenvolvido para calcular o desempenho
do ciclo e os resultados foram comparados com dados
experimentais publicados em McEnaney et al. (1999). As
propriedades do R744 foram calculadas com subrotinas do
pacote REFRIPROP, desenvolvido no NIST, EUA.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |