XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UMA EXPERIÊNCIA DA ARTE POVERA Autor: RENATA DA SILVA MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO MASAO KAMITA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 3753
Catalogação: 06/08/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3753@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3753@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3753
Resumo:
Título: UMA EXPERIÊNCIA DA ARTE POVERA Autor: RENATA DA SILVA MOURA
Nº do Conteudo: 3753
Catalogação: 06/08/2003 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3753@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3753@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3753
Resumo:
A dissertação discute a Arte Povera, tendência artística
italiana do final da década de 1960 e início dos anos 1970.
A partir da análise dos trabalhos de seus artistas mais
significativos e dos textos críticos produzidos na época, o
trabalho pretende discutir o conceito de Arte Povera,
mostrando suas especificidades e os pontos de contato entre
as diferentes propostas dos artistas: Michelangelo
Pistoletto, Giovanni Anselmo, Gilberto Zorio, Giuseppe
Penone, Jannis Kounellis, Luciano Fabro, Alighiero Boetti,
Giulio Paolini, Marisa Merz e Mario Merz.Através desse
recorte, aborda algumas questões da arte contemporânea,
como o estatuto do objeto de arte, a inserção da dimensão
temporal no espaço da obra, a problematização do lugar e
dos materiais tradicionais da arte, a crítica à estrutura
na qual se insere.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT,SUMÁRIO, LISTA DE IMAGENS | |
INTRODUÇÃO | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CONCLUSÃO | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |