$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: THE RURAL SCHOOL AND ITS TEACHER IN CAMPO DAS VERTENTES
Autor: RITA LAURA AVELINO CAVALCANTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5092
Catalogação:  25/06/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5092@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5092@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5092

Resumo:
This thesis discusses aspects of rural education in the state of Minas Gerais, focussing on teachers and schools in the town of Campo das Vertentes. The guiding questions for the study were: What is the history of rural education in Minas Gerais?; What is the current situation with respect to the education offered to children and young adults who live in rural areas? Consequently, the main purpose of the study was to (re)build and map the current picture of rural education in Minas Gerais, based on the pressuposition that we need to know the past in order to understand the present. The following procedures were chosen: 1) a review of the literature on the history of rural education in Brazil, in general, and Minas Gerais in particular; 2) a survey of official data and documents, offered by official organizations, with a view to mapping the real picture of rural education in Minas Gerais; and 3) analysis of data collected on visits to the schools and interviews with teachers. The precarious structure of the institutions, the difficulties students have in getting to school, the lack of relationship between the content of the text books used and the rural reality of the students, together with the difficulty students have in accessing the final stages of elementary and high school education, are indicated as the principal historical problems with respect to students. With respect to teachers, the main aspect discussed in this study is the quality and appropriateness of their professional training, especially in relation to the education of men and women from rural communities, their relationship with the land and their knowledge.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
CHAPTER 7  PDF  
REFERENCES AND ANNEX  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui