$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ELGORM: A REFERENCE MODEL FOR E-LEARNING GOVERNANCE
Autor: LUCIA BLONDET BARUQUE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RUBENS NASCIMENTO MELO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5794
Catalogação:  20/12/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5794@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5794@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5794

Resumo:
It is increasingly recognized that e-Learning is crucial to the success of organizations. In an era where the intellectual capital is considered to be the most valuable asset of a company, surprisingly, not too much attention is given to the risks and threatens faced by e-learning endeavours. The critical role that elearning is playing in the organizations calls for a specific focus on governing it. To this end, we are launching the term e-Learning Governance. e-Learning Governance can be defined as the responsibilities and practices carried out with a view to providing strategic direction to an institution s e- learning initiatives, ensuring that established objectives are achieved and risks managed properly, as well as that resources allocated are used responsibly. We need to go beyond methodologies for developing e-learning modules and extend the governance principles to all stages of e- learning. We propose, therefore, a Reference Model, independent of organizational structures, pedagogical frameworks and technical platforms. Our Reference Model conceptual framework encompasses an elearning information architecture, processes and sub-processes and governance rules and metrics. Furthermore, we also specify a system to support e-learning governance activities based on the proposed reference model.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
CHAPTER 7 AND REFERENCES  PDF  
ANNEX  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui