XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ERGONOMIC EVALUATION OF THE STRUCTURAL NAVIGATION Autor: FELIPE FERRAZ PEREIRA MEMORIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIA RENATA MONT ALVAO BASTOS RODRIGUES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6490
Catalogação: 23/05/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6490@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6490@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6490
Resumo:
Título: ERGONOMIC EVALUATION OF THE STRUCTURAL NAVIGATION Autor: FELIPE FERRAZ PEREIRA MEMORIA
Nº do Conteudo: 6490
Catalogação: 23/05/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6490@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6490@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6490
Resumo:
The goal of the research is to evaluate the usability of
the structural
navigation, also known as Breadcrumb Trail. This tool shows
the path back to the
pages previously visited by users, allowing them to link
back to major categories
of information. There are several different types of
Breadcrumbs and efficiencies
will be evaluated. The hypothesis affirmed that the
structural navigation helps
users browse and execute tasks faster, also providing some
information such as
where the users are located within the site. For that
hypothesis to be verified, a
research methodology has been adopted involving on-line
questionnaires and
usability tests. However, for developing a more complete
work, in order to
contribute for the improvement of Internet projects in
Brazil, the first chapters
were dedicated to subjects related to the Human-Computer
Interaction and
Usability issues. After this survey, a field research has
been made so that the
Breadcrumbs could be evaluated in terms of function and
visual presentation. For
the accomplishment of the usability tests, a prototype has
been developed based
on the Brazilian Central Bank`s website. The tests, wich
counted with 67
volunteers, had been created in the Globo.com Usability
Lab. The volunteers were
chosen by the use of an on-line form. The results were
acceptable, even though
the Breadcrumb navigation was efficient in some situations
and inefficient in
others. The results has been generalized by the creation of
six guidelines for using
the element.