$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MANAGING PRODUCT VARIETY: A COMPARATIVE STUDY IN THE AUTOMOTIVE INDUSTRY
Autor: TIAGO PEIXOTO WERMELINGER BARBOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - ADVISOR
SILVIO HAMACHER - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 8901
Catalogação:  28/08/2006 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8901

Resumo:
While the discussion of product variety has advanced into assessing the impacts of complexity induced into the manufacturing system, little is known how the management of this variety differs between emerging and established markets. This dissertation aims to address this gap by comparing the product variety offered in the Brazilian and European automotive industries, as well as the respective strategies used by the vehicle manufacturers to mitigate the negative effects of product variety. The exploratory analysis uses secondary data collected in the literature and in automotive manufacturers and primary data collected in interviews with managers of these manufacturers. The overall sample of vehicles considered in the analysis represent 62% and 95% of the European and Brazilian markets, respectively. In spite of the similarities that are present in both markets, the research results point to significant differences in the variety offered in both markets, as well as in the mitigation strategies adopted, what gives us material to believe that the Brazilian automotive reality can not be considered as a continuation of the European reality, deserving specific studies for Brazil.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES AND APPENDICES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui