XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MANAGING PRODUCT VARIETY: A COMPARATIVE STUDY IN THE AUTOMOTIVE INDUSTRY Autor: TIAGO PEIXOTO WERMELINGER BARBOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ FELIPE RORIS RODRIGUEZ SCAVARDA DO CARMO - ADVISOR
SILVIO HAMACHER - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 8901
Catalogação: 28/08/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8901
Resumo:
Título: MANAGING PRODUCT VARIETY: A COMPARATIVE STUDY IN THE AUTOMOTIVE INDUSTRY Autor: TIAGO PEIXOTO WERMELINGER BARBOSA
SILVIO HAMACHER - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 8901
Catalogação: 28/08/2006 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=8901@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8901
Resumo:
While the discussion of product variety has advanced into
assessing the
impacts of complexity induced into the manufacturing
system, little is known how
the management of this variety differs between emerging
and established markets.
This dissertation aims to address this gap by comparing
the product variety
offered in the Brazilian and European automotive
industries, as well as the
respective strategies used by the vehicle manufacturers to
mitigate the negative
effects of product variety. The exploratory analysis uses
secondary data collected
in the literature and in automotive manufacturers and
primary data collected in
interviews with managers of these manufacturers. The
overall sample of vehicles
considered in the analysis represent 62% and 95% of the
European and Brazilian
markets, respectively. In spite of the similarities that
are present in both markets,
the research results point to significant differences in
the variety offered in both
markets, as well as in the mitigation strategies adopted,
what gives us material to
believe that the Brazilian automotive reality can not be
considered as a
continuation of the European reality, deserving specific
studies for Brazil.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND APPENDICES |