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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DOS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE VÍDEOS FAMILIARES Autor: MARIANA LUISA GARCIA BRAIDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CAROLINA LAMPREIA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 9579
Catalogação: 01/03/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9579@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9579@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9579
Resumo:
Título: IDENTIFICAÇÃO PRECOCE DOS TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA: UM ESTUDO DE VÍDEOS FAMILIARES Autor: MARIANA LUISA GARCIA BRAIDO
Nº do Conteudo: 9579
Catalogação: 01/03/2007 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9579@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9579@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9579
Resumo:
Na literatura sobre identificação dos transtornos do
espectro autista (TEA)
não existe consenso acerca das categorias que indicam
risco de TEA aos 12
meses. A metodologia utilizada nos estudos de vídeos
familiares retrospectivos
favorece a análise de categorias comportamentais discretas
em detrimento de uma
análise da interação social. O objetivo deste estudo é
testar uma metodologia que
permita analisar qualitativamente as interações sociais
bebê-adulto em um grupo
de bebês com TEA e um grupo de bebês com desenvolvimento
típico (DT)
registradas em vídeo aos 12 meses. Os resultados
demonstraram que no grupo
TEA os padrões de interação foram distintos dos padrões
exibidos no grupo DT.
A metodologia testada viabilizou a análise qualitativa das
interações bebê-adulto
dos dois grupos de bebês e possibilitou que fosse
realizada uma análise
quantitativa dos dados, cujo resultado foi comparado com
os de outros estudos de
vídeos familiares. As implicações sobre o uso da interação
bebê-adulto como
medida de identificação de TEA aos 12 meses são discutidas.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |