$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: LIMITS AND POTENTIALITIES OF THE ESPECIAL EDUCATION IN THE COOPERATIVE SCHOOLS IN THE PERSPECTIVE OF SOCIAL TRANSFORMATION
Autor: INES CRISTINA DI MARE SALLES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LEANDRO AUGUSTO MARQUES COELHO KONDER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 9691
Catalogação:  21/03/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9691@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=9691@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.9691

Resumo:
The study investigates the process of attention to the pupils with deficiencies in two cooperative schools, one of regular education and another special one. It searched to raise the conceptions of world, work, education and the relations with the paradigm of the pertaining to school inclusion. The research developed in the qualitative perspective of matrix partner-description, which accents the social relevance in the scientific universe. Thus, the dialogue with the workers, the comment of the pupils and the documentary analysis if articulated to the theoretical studies to disclose the contradictions of the práxis, in a spiral between particular and the universal one. The contribution of Bakhtin guided the study making to emerge the text and the context of the pedagogical projects from an active relation between the researcher and the citizens of the research. The main thinkers compose this interlocution contemporaries who deal with the thematic one under the optics of the literature of marxist base. The research evidenced as main limit the social and economic problems and the ignorance of the proper branch of the Cooperating Education. These difficulties intervene with the remuneration of the cooperated ones defying the maintenance of these pertaining to school spaces. In terms of potentialities the affinity between the principles of the pedagogical projects and the self management with the ideals of a society more joust was disclosed. In relation to the pedagogical project, the focus in the pupils has been improved and evaluated as basic for the advances in the level of the social bonds and in the formal learning of all, not only of the pupils with deficiencies.

Descrição Arquivo
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui