XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PRELIMINARY CONSIDERATIONS FOR A PROPOSAL OF E-LEARNING COURSE OF MASTERNULLS DEGREE IN DESIGN Autor: PATRICIA CASTRO FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ADVISOR
CELSO BRAGA WILMER - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 10730
Catalogação: 19/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10730@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10730@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10730
Resumo:
Título: PRELIMINARY CONSIDERATIONS FOR A PROPOSAL OF E-LEARNING COURSE OF MASTERNULLS DEGREE IN DESIGN Autor: PATRICIA CASTRO FERREIRA
CELSO BRAGA WILMER - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 10730
Catalogação: 19/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10730@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10730@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10730
Resumo:
The teaching field is being transformed with the
development of the
infrastructure of the world telecommunication, of which
the basic element
consists of the diffusion and use of the Technologies of
the Information and
Comunication (TIC) as a new tool for the distance
learning. The digital
technologies are powerful educational resources that they
can provide innovations
in the teaching area in Design, among other ends, to
create centers of research
development in Brazil. In this direction, this
dissertation has for subject the e-
Learning and your application in Programs of Masters
Degree in Design, and it
had as objective to describe bases and criteria for the
structuring of a master's
degree course in this modality, using the potentialities
of Internet. For in such a
way, this work presents considerations about the planning
of distance education
projects, with focus in pedagogic aspects of this
education modality, as well as
methodological models of projects of this nature. It
approaches issues of
technological infrastructure and human resources involved
in this process, besides
presenting reports of experiences of distance education in
Brazilian education
institutions. The online learning brings own
characteristics that impose a new
logistics and, for that reason, it increases the concern
about the definition of
specific criteria for these new spaces, where the
communication should be
interactive and dynamics.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |