XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE IMPACT OF DESIGN ON BUSINESS PERFORMANCE IN THE BRAZILIAN ELECTRO-ELECTRONIC INDUSTRY Autor: MARCIA BERGMANN MORAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10752
Catalogação: 25/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10752@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10752@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10752
Resumo:
Título: THE IMPACT OF DESIGN ON BUSINESS PERFORMANCE IN THE BRAZILIAN ELECTRO-ELECTRONIC INDUSTRY Autor: MARCIA BERGMANN MORAES
Nº do Conteudo: 10752
Catalogação: 25/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10752@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10752@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10752
Resumo:
Design has become a highlight among many companies
receiving attention
that goes beyond simple aesthetic considerations. However,
the concept that
effective design is good business is more linked to
qualitative evidences than on
tangible aspects. The gap in the measurement of
contributions made by design on
the performance of a company motivates this paper whose
objective is to identify
whether companies that have adopted design as a
competitive strategy in fact
present superior performances. To develop this thought, it
was necessary to
understand the theoretical fundaments related to the
contribution of design
management to competitiveness, establishing the relations
between performance
and the factors of design integration with organizational
management to allow for
the elaboration of a theoretical model. The basic data was
gathered from a
questionnaire based on statistical tests, distributed to
67 companies in the electroelectronic
industry, from the household appliance sector. The results
could not be
validated for the population as a whole but rather
indicated that groups of
companies that were in advanced stages of design
applications presented superior
performance results. Furthermore, through the use of
Structural Equation Models,
final analysis showed that the integration of design in
the value chain is
influencing in a positive way, the performance of the
companies who adopted
design resources.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |