XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CHANGING MANAGEMENT: BUILDING A MARKET ORIENTED INDUSTRY Autor: RODRIGO LUIZ GOECKS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIE AGNES CHAUVEL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 12235
Catalogação: 24/09/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12235@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12235@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12235
Resumo:
Título: CHANGING MANAGEMENT: BUILDING A MARKET ORIENTED INDUSTRY Autor: RODRIGO LUIZ GOECKS SANTOS
Nº do Conteudo: 12235
Catalogação: 24/09/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12235@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12235@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12235
Resumo:
The Market Orientation concept has been intensively
researched in the last years and there are evidences that
it is beneficial to the companies, improving their
competitiveness. This subject remits to three questions:
How to plan a process of Market Orientation?, How to
implement a process of Market Orientation? and
Does the Market Orientation process generate a positive
result to the Company?. Most researches focus on the first
and third questions which means that they study
the Market Orientation either at planning or implementation
level. As a consequence, there is a gap concerning the
second question - How to implement a process of
Market Orientation?. This work intended to fulfill this gap
through the identification of the main challenges,
difficulties and solutions present in the Market
Orientation process implementation in a family owned
company. The results showed the importance of understanding
the Market Orientation as a process of cultural changing in
the organization and the human aspects that determine the
behaviors facing this new organizational culture. Results
also demonstrated the relevance of understanding the
specific characteristics of a family owned company.
Complementary results, future researches and managerial
implications have been discussed too.