$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: FINANCING RIOS 4TH UNDERGROUND LINE THOUGH CARBON MARKET FUNDS
Autor: DARLAN ADIB HAUCH FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13002
Catalogação:  02/02/2009 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13002@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13002@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13002

Resumo:
There is a growing demand for public mass transportation between the Centre and the Western Zone of Rio de Janeiro that saturates the roadways. The Estate Government declares not having the means of investment to finance the best solution proposed: Rio s 4th Underground Line. The goals of this paper are to verify the problem presented and to check the viability of financing part of the project through trading Carbon Credits. Those credits would come from the economy made in this course by a large number of automotive vehicles that would refrain from launching CO2 into the atmosphere. The Underground, being electric powered, is considered to be a clean way of transportation due to the fact that in Rio de Janeiro electricity is generated in hydroelectric plants and at the two nuclear plants: Angra I and Angra II, thus this project would qualify to receive financing though the Carbon Market.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui