XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DISCUSSING THE USE OF THE FOREIGN LANGUAGE TEXTBOOK IN THE CLASSROOM Autor: IVAN PONCIANO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13115
Catalogação: 10/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13115@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13115@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13115
Resumo:
Título: DISCUSSING THE USE OF THE FOREIGN LANGUAGE TEXTBOOK IN THE CLASSROOM Autor: IVAN PONCIANO
Nº do Conteudo: 13115
Catalogação: 10/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13115@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13115@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13115
Resumo:
This qualitative, interpretive and naturalistic classroom research was
oriented by the principles of Exploratory Practice (Allwright & Miller, 2001;
Allwright, 2003) and conceptualized as work for understanding. Such collective
work was performed by a teacher and his students from the 7th grade, as a way of
promoting practitioner reflection on the use of the English language textbook in
their classroom. Achieving better understanding – and following from that, an
improvement of the quality of classroom life – by fostering that reflection through
potentially exploitable pedagogic activities and improving the quality of
classroom life is the purpose of this study. The results of the activities performed
by the students were analyzed based on notions related to classroom interaction
(van Lier, 1988; Vygotsky, 1978; Allwright and Bailey, 2004), quality of
classroom life (Gieve & Miller, 2006), the textbook (Souza, 1999) and beliefs
(Araújo, 2006; Barcelos, 2004; Richards & Lockhart, 1994). The understandings
reached by the teacher-researcher show that the students see the book as a learning
opportunity only if there is an appropriate working atmosphere in the classroom.
The students’ discourse uncovers an explicit concern with the teacher and has
helped us become more aware of the classroom lives that we lead together and of
our pedagogic work with the book. The principles of Exploratory Practice
resonate in the students’ productions.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |