XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMPOSITES: AN EMPIRICAL ANALYSIS OF THE CHARACTERISTICS THAT AFFECT THE BUYING DECISION OF CLIENTS Autor: JULIANA ESTELLITA LINS CAVALCANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13194
Catalogação: 25/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13194@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13194@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13194
Resumo:
Título: COMPOSITES: AN EMPIRICAL ANALYSIS OF THE CHARACTERISTICS THAT AFFECT THE BUYING DECISION OF CLIENTS Autor: JULIANA ESTELLITA LINS CAVALCANTI
Nº do Conteudo: 13194
Catalogação: 25/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13194@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13194@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13194
Resumo:
According to Kotler (1994), there is a direct relationship
among consumer's
satisfaction, services and product quality and a company's
profitability. In this sense,
understanding consumer's behavior is essential for any
enterprise that wants to be
successful. It is not different in the odontological
sector. Understanding how is
processed the buying behavior of dentists and which factors
they consider as the most
relevant is important for companies to offer products and
services adequate to their
needs. However, the secondary sources of research in this
industry are scarce. The
data available is superficial and it is spread out on
government and regulatory
agencies websites, which not always present updated
information. The objective of
this paper is to identify which characteristics of a resin
are relevant for the buying
decision of a dentist. The output of this research is
crucial for the decision making
process of companies from this segment. Aiming to
understand how dentists develop
their preferences and to show the most important attributes
of a resin, the conjoint
analysis theory has been applied. The attributes and levels
to be evaluated have been
chosen through focus group. Based on statistical software,
the set of stimuli that
would be judged by the dentists during the field research
has been defined. This phase
of the research has been completed based on questionnaires
submitted to the dentists
personally or via electronic mail. The forms have been
previously identified due to
the fact that professionals who attend to health plans or
popular clinics may have
different needs from those who attend to private patients.
Based on the responses, the
relative importance of the proposed attributes and
utilities have been analyzed
separately. The outputs of the research have shown that
dentists who attend to health
plans and/or popular clinics are more price seeking while
dentists who attend to
private patients look for products that have more esthetic
appeal.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |