XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTEGRATION OF INFORMATION BETWEEN CUSTOMER AND CONTRACT MANUFACTURERS: CASE STUDY Autor: MARCELO LETA VIEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEONARDO JUNQUEIRA LUSTOSA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13390
Catalogação: 17/04/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13390@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13390@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13390
Resumo:
Título: INTEGRATION OF INFORMATION BETWEEN CUSTOMER AND CONTRACT MANUFACTURERS: CASE STUDY Autor: MARCELO LETA VIEIRA
Nº do Conteudo: 13390
Catalogação: 17/04/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13390@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13390@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13390
Resumo:
There is no doubt concerning the fact that Information Technology (IT) has
become a powerful tool to make possible the integration and the Supply Chain
Management (SCM). In the current scene of the multinational companies, which
compete in global markets, it is not possible to think about integration without the
support of such tools. However, even with the technological advances it is still
possible to observe projects involving supply chain without adequate IT support.
This research is a case study about the relationship between IT and SCM, under
the view of the business processes implications. It takes as base the Brazilian
subsidiary of a large multinational company and their main direct vendors in
Brazil. The study shows the problems generated by the operation with third
partners without adequate IT support, for example, the work load increase in
different sectors of the company. Moreover, the potential risks to the company are
pointed out, as the increase in the inventory level or in the operational costs, and
the customer service level decrease. The medium and long-term plans of the
company to solve the problems are also described, and suggestions are given for
short-term actions that can minimize the problems listed and reduce the
operational risk to a safe level.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
REFERENCES |