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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A STUDY ON DYNAMIC DIFFICULTY ADAPTIVITY IN GAMES Autor: BRUNO BAERE PEDERASSI L DE ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BRUNO FEIJO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 21362
Catalogação: 22/03/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21362@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21362@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21362
Resumo:
Título: A STUDY ON DYNAMIC DIFFICULTY ADAPTIVITY IN GAMES Autor: BRUNO BAERE PEDERASSI L DE ARAUJO
Nº do Conteudo: 21362
Catalogação: 22/03/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21362@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21362@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21362
Resumo:
The areas of player modeling and adaptive systems are relevant to
games by allowing the game to adapt itself to the player’s skill level, trying
to offer a continuous challenge to the player, relative to its evolution in a
way the player feels motivated to keep playing by the challenge proportional
to his performance. The present work is a study on player modeling and
dynamic difficulty adjustment, collecting data about games that use such
concepts. An adaptive system based on player modeling is developed and
tested with players to analyze the effectiveness and relevance of using such
systems for maintaining the interest of the player, from the perspectives of
the flow theory and the core elements of the gaming experience (CEGE)
model.