XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE GOD WHO SEES BEFORE AND MAKES TO SEE: A NARRATIVE APPROACH OF GENESIS 22 Autor: ALESSANDRA SERRA VIEGAS
ELIZANGELA CHAVES DIAS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 22946
Catalogação: 15/05/2014 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22946@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22946@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.22946
Resumo:
Título: THE GOD WHO SEES BEFORE AND MAKES TO SEE: A NARRATIVE APPROACH OF GENESIS 22 Autor: ALESSANDRA SERRA VIEGAS
Nº do Conteudo: 22946
Catalogação: 15/05/2014 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22946@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22946@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ATeo.22946
Resumo:
The Old Testament narratives, originally, have been composed not just to
preserve the memory of some events, but also to sustain a Theological thesis or
to show the value of the event in the formation process of the Ancient Israel’s
identity. By many factors, it is difficult to the current listened-reader understand
the meaning that was obvious to the ancient author and his audience.
We know that there was a purpose between the biblical narratives and the
fiction literature, both belong to the same kind of narrative. This presentation
presents two moments. The first, theoretic, presents the resources of the
modern language science, also the narrative analysis’ method, admit that the
author used ancient literary forms of Hebrew culture. In the second, practical,
important points of the narrative analysis will be apply in Genesis 22, showing
that the text does not have the unique intention to build the listened-reader, but
also wants move and get involved him, makes him to enter in the affliction
suffered by each character, to participate in the drama, to live an experience,
to be conscious about the forces that face him, keep going, in reading times,
the steps of his route.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |