XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STRATEGY FOR FREIGHT CONTRACTING: A CASE STUDY IN THE CEMENT INDUSTRY Autor: JOAO LUIZ DE OLIVEIRA SANTA RITA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 23973
Catalogação: 02/02/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23973@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23973@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23973
Resumo:
Título: STRATEGY FOR FREIGHT CONTRACTING: A CASE STUDY IN THE CEMENT INDUSTRY Autor: JOAO LUIZ DE OLIVEIRA SANTA RITA
Nº do Conteudo: 23973
Catalogação: 02/02/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23973@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23973@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23973
Resumo:
Buyers worldwide are becoming more informed and demanding as they
require sellers to assume greater business risks to win the buyer’s valued business.
The integration of products, services and solutions is growing at an exponential
rate in business transactions. Thus, contracts are becoming more complicated to
plan, negotiate and administer. Globally, companies have increased their contracts
for goods and services at an exponential rate, with the specific intend of focusing
more on their core business. The objective of this study is to broaden the
knowledge about transport logistics strategy, focused on contracting freight,
analyzing the relationship between companies and their suppliers, integrated into a
scenario of rapid change. What every company wants is a fast, effective, and
seamless integration between itself, each customer and its supply chain, building
successful and long business partnerships. The competitive advantage that can
arise from the purchase strategies has been evidenced considering the types of
relations adopted with the suppliers. In the case study it was attempted to evidence
the effective implementation of the modern transport logistics management
actions, analyzing the evolution of the purchasing activity, giving emphasis to the
relevance of the relation with suppliers not only negotiating price, terms and
quality but also attaching higher value to the supply chain. Likewise, the contracts
an organization negotiates today and performs tomorrow will significantly affect
its profitability and reputation in the market place of the future.