XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CONSUMO EM MERCEARIAS POR PESSOAS DE BAIXA RENDA: FATORES DE INFLUÊNCIA Autor: KAMILA CORDEIRO SILVA FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27460
Catalogação: 22/09/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27460@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27460@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27460
Resumo:
Título: CONSUMO EM MERCEARIAS POR PESSOAS DE BAIXA RENDA: FATORES DE INFLUÊNCIA Autor: KAMILA CORDEIRO SILVA FERREIRA
Nº do Conteudo: 27460
Catalogação: 22/09/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27460@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27460@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27460
Resumo:
O presente estudo teve como objetivo levantar e entender os principais
motivos que levam os consumidores de baixa renda a preferirem comprar
alimentos em mercearias existentes em suas comunidades. Para que se
atingisse tal objetivo, buscou-se referências sobre o assunto por meio de livros e
outros estudos acadêmicos que tenham sido feitos a respeito deste tema. O
presente estudo foi desenvolvido utilizando dois métodos de coleta de dados em
campo, entrevistas com consumidores e donos dos mercadinhos e a observação
dos estabelecimentos.
Os resultados apontam que as mercearias ainda continuam sendo principal
ponto de compra para quem mora em comunidade. Fatores como: proximidade,
atendimento e flexibilidade de pagamento são considerados mais relevantes na
hora de escolher o local de compra.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |