XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PLAYING BEYOND: THE INTERPLAY BETWEEN THE MAGIC OF VIDEO GAMES AND THE PLAYER S CREATIVE PLAY Autor: ROBERTA PURPER BRANDÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA INES GARCIA DE FREITAS BITTENCOURT - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27844
Catalogação: 01/11/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27844@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27844@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27844
Resumo:
Título: PLAYING BEYOND: THE INTERPLAY BETWEEN THE MAGIC OF VIDEO GAMES AND THE PLAYER S CREATIVE PLAY Autor: ROBERTA PURPER BRANDÃO
Nº do Conteudo: 27844
Catalogação: 01/11/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27844@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27844@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27844
Resumo:
As always, new generations find enjoyment and fun through play. In addition to
playing with traditional games and toys, however, today we can also create and discover
new and unique experiences through play. The popularized spread of computers, digital
networks, and distributed technology has invented the most complex game or toy yet:
the video game. Yet for all the acclaimed commercial success of the video game
industry, we are still searching for a unified language and vocabulary capable of
describing these new player experiences. This dissertation presents a psychological
study – based on the results of a qualitative field research with 10 young participants of
multiplayer games in Rio de Janeiro, Brazil – of what is at play when the player goes
beyond game strategies and discovers individual tactics. The study presents a
psychological framework of the interplay between player and gameplay built upon
several conceptual axes, which emerged from the categories of research analysis. The
objective purpose of the psychological study was to support the future development of
game design guidelines, and provide a framework for the research, production, and
description of experiences that foster interplay between the magic of video games and
the player s creative play.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |