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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DE CRIMES CORPORATIVOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Autor: JOICE GUEDES DE ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28447
Catalogação: 19/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28447
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DE CRIMES CORPORATIVOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Autor: JOICE GUEDES DE ARAUJO
Nº do Conteudo: 28447
Catalogação: 19/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28447
Resumo:
Não raramente são denunciadas empresas envolvidas em diversos tipos de crimes corporativos, que vão do descarte inadequado de materiais ao trabalho escravo. Dentro deste contexto, os consumidores passaram a exigir mais transparência, mais explicações, mais investimento em Responsabilidade Social Corporativa(RSC). Todavia Castro et al.(2007) acreditam que há uma discrepância entre a atitude e o comportamento do consumidor em relação à RSC.
O presente estudo propõe-se a pesquisar as variáveis que explicam a diferença entre discurso e prática, sobretudo em relação à empresas denunciadas por crimes corporativos. Para tanto foram entrevistados 15 moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro. Questões como falta de informação e preferência por preços baixos emergiram como resposta.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |