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Coleção Digital

Avançada


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Título: A INFLUÊNCIA DE CRIMES CORPORATIVOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor: JOICE GUEDES DE ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28447
Catalogação:  19/12/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28447

Resumo:
Não raramente são denunciadas empresas envolvidas em diversos tipos de crimes corporativos, que vão do descarte inadequado de materiais ao trabalho escravo. Dentro deste contexto, os consumidores passaram a exigir mais transparência, mais explicações, mais investimento em Responsabilidade Social Corporativa(RSC). Todavia Castro et al.(2007) acreditam que há uma discrepância entre a atitude e o comportamento do consumidor em relação à RSC. O presente estudo propõe-se a pesquisar as variáveis que explicam a diferença entre discurso e prática, sobretudo em relação à empresas denunciadas por crimes corporativos. Para tanto foram entrevistados 15 moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro. Questões como falta de informação e preferência por preços baixos emergiram como resposta.

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