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Título: O IMPACTO DO PATROCÍNIO ESPORTIVO NA IMAGEM DAS MARCAS: FOCO NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA BRASIL 2014
Autor: RICARDO AYRES BARBOSA DE LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28479
Catalogação:  20/12/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28479@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28479@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28479

Resumo:
As organizações não tratam mais o patrocínio esportivo como apenas uma forma de ajuda ao esporte e sim como um investimento para o fortalecimento da imagem de suas marcas. Estes investimentos em eventos de grande porte parecem cada vez maiores e a ferramenta de patrocínio a eventos esportivos pode ser utilizada como uma forma de se comunicar e relacionar com os consumidores de maneira que os mesmos se envolvam com a marca. O presente trabalho tem como objetivo identificar se há mudança na visão dos consumidores do Rio de Janeiro em relação às marcas patrocinadoras da Copa do Mundo FIFA BRASIL 2014 após o evento. Para atingir tal objetivo foi realizado um levantamento por meio da aplicação de um questionário que buscou compreender o conhecimento das marcas patrocinadoras oficiais, a lembrança em relação às marcas e a visão dos questionados em relação às marcas patrocinadoras após a competição.

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