XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SIGNIFICADO DA MARCA GRANADO PARA JOVENS CONSUMIDORAS CARIOCAS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA Autor: ISABELLE VIEIRA NOBILI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28649
Catalogação: 09/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28649
Resumo:
Título: SIGNIFICADO DA MARCA GRANADO PARA JOVENS CONSUMIDORAS CARIOCAS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA Autor: ISABELLE VIEIRA NOBILI
Nº do Conteudo: 28649
Catalogação: 09/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28649
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar significados atribuídos por consumidoras jovens à marca Granado. Para a realização do estudo é apresentado referencial teórico sobre marketing nostálgico, marcas que utilizam essa ferramenta, a história da Granado e sua Identidade Visual. O trabalho de campo, de natureza qualitativa exploratória, foi baseado em doze entrevistas pessoais com consumidoras cariocas com idades entre 18 e 25 anos. Ao final, conclui-se que a relação das jovens entrevistadas com a marca se constrói, na maioria das vezes, pelo uso dos produtos em sua infância ou pela família. As consumidoras revelaram uma imagem positiva e tradicional da Granado e de seus produtos. Finalmente, a pesquisa indica que a compra dos produtos Granado parece se dever mais ao custo-benefício, qualidade e credibilidade percebidos pelas consumidoras do que ao fato da marca remeter ao passado ou ser uma marca retrô.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |