XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FRAGMENTARIAS NARRATIVAS: LA POÉTICA DE ROSÂNGELA RENNÓ, LEILA DANZIGER E CAROLINE VALANSI Autor: JOANA XENIA RABELO FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA PAULA VEIGA KIFFER -
Nº do Conteudo: 30018
Catalogação: 18/05/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30018@1
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30018@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30018
Resumo:
Título: FRAGMENTARIAS NARRATIVAS: LA POÉTICA DE ROSÂNGELA RENNÓ, LEILA DANZIGER E CAROLINE VALANSI Autor: JOANA XENIA RABELO FERREIRA
Nº do Conteudo: 30018
Catalogação: 18/05/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30018@1
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30018@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30018
Resumo:
Esta tesis propone lecturas tranversales acerca delas obras Cicatriz, de Rosângela Rennó,Diários Públicos,de Leila Danziger, y Memórias inventadas em costuras simples de Caroline Valansi. En dichas obras se puede observar la forma contundente con la quelas artistas apropíanse de fotografías, relatos, fragmentos de vida, objetos y memoria de personas anónimas, construyendo narrativas imaginárias que problematizan la separación entre realidad y ficción en las obras de arte. La ideia es analizar la forma como la vida doméstica, los discursos afectivos, las narrativas individual pasan a ser objeto, foco narrativo del arte contemporáneo. Pensaren cómo se da el proceso de apropiación de las historias de los olvidados, de los rostros sin nombre, de los amores mal amados de amantes no importantes, de la historia de los invisibles y renegados dela grande Historia. Entender de qué manera esas vozes – de los sin voz – son asimiladas, interpretadas, transformadas en registros, documentos, y ocupan en la contemporaneidade el lugar del habla y del visible através de lhacer artístico. Los trabajos de las artistas aquí tratadas sacan a la superficie (hacen aparecer) imágenes apagadas, olvidadas, condenadas a una amnesia social, en los espacios artísticos institucionalizados y, por consiguiente, fuerzan los límites entre arte, vida, política y estética, en la medida en que transfiguran, proveyendo de visibilidade espacios e imágenes antes no importantes e condenados al apagamiento.