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Coleção Digital
Título: ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO MAYBELLINE NEW YORK Autor: MARCELLA PEREIMA CONDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 30389
Catalogação: 27/06/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30389
Resumo:
Título: ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO MAYBELLINE NEW YORK Autor: MARCELLA PEREIMA CONDE
Nº do Conteudo: 30389
Catalogação: 27/06/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30389
Resumo:
O presente estudo contribui com a literatura sobre adaptação e padronização de produtos a mercados estrangeiros através da análise da adaptação dos 4 P s de marketing (produto, praça, preço e promoção) da marca de maquiagem Maybelline New York no mercado brasileiro. Maybelline New York faz parte do Grupo L Oreal, que possui uma estratégia de adaptação no país através, principalmente, do polo de inovação e pesquisa presente no país. A marca, que está no Brasil desde 1997, segue a mesma estratégia do Grupo L Oréal e busca cada vez mais adaptar seu composto de marketing com o intuito de se aproximar mais da consumidora local. No presente estudo foram realizadas entrevistas com sete funcionários da marca e um ex-funcionário para entender essa estratégia de adaptação e analisá-los conforme a teoria.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |