XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTILOS DE LIDERANÇA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO BÁSICO: ESTUDO DE CASO: ESCOLA CRESCER Autor: ALINE ALVES DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR TEIXEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32383
Catalogação: 18/12/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32383@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32383@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32383
Resumo:
Título: ESTILOS DE LIDERANÇA EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO BÁSICO: ESTUDO DE CASO: ESCOLA CRESCER Autor: ALINE ALVES DA COSTA
Nº do Conteudo: 32383
Catalogação: 18/12/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32383@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32383@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32383
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar o estilo de liderança predominante em uma instituição de ensino básico. Para tanto, inicialmente foi realizado um levantamento bibliográfico sobre o tema liderança e abordado o modelo conceitual de liderança gerencial. Na sequência, a fim de obter os dados para análise, foi realizada uma pesquisa tipo survey e utilizou-se como instrumento de pesquisa questionários específicos que permitiram avaliar tanto a percepção dos líderes quanto dos liderados. Com os resultados obtidos foi possível analisar os estilos de liderança dos diferentes segmentos da instituição e, por fim, identificar o estilo de liderança predominante.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |