$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: KNOWING THE SOCIO-ENVIRONMENTAL VISION OF STUDENTS THROUGH THE IMAGE: A CASE STUDY IN PUBLIC SCHOOL
Autor: CAMILA GOMES RAMOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HEDY SILVA RAMOS DE VASCONCELLOS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 33627
Catalogação:  17/04/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33627@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33627@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33627

Resumo:
We live in a time of crisis and urgently need new ways to guarantee the life of all that exists on this planet. The school is a fundamental area in forming individuals who are committed to life on Earth and the Arts within that process presents an enormous potential to break paradigms. The initial motivation of this thesis relates to the researcher s teaching practice, acting as an art educator in schools located in the northern region of Rio de Janeiro when he sought to understand the socio environmental conception of youth in the eighth grade of an elementary public school located in the municipality the Rio das Ostras / RJ - Brazil. Initially a study on the paths tread by Environmental Education and Art Education in recent decades among us. He leaned on qualitative approaches, configuring it as a case study. Used as tools for data collection: a questionnaire, drawings and photographs produced by the students. Upon analyzing the responses and visual production of the students, we could conclude that students demonstrated openness and interest in proposals related to the socio environmental issue. The results point to the importance of art, as a way to rethink the relevance of environmental education to be effectively included in the educational process of students and in teachers training.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui