XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AUTISM AND INCLUSION: A PROPOSAL OF THE EDUCATIONAL PROGRAM Autor: GISELLE MARIA DE ALMEIDA ADLER PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CAROLINA LAMPREIA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3784
Catalogação: 21/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3784@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3784@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3784
Resumo:
Título: AUTISM AND INCLUSION: A PROPOSAL OF THE EDUCATIONAL PROGRAM Autor: GISELLE MARIA DE ALMEIDA ADLER PEREIRA
Nº do Conteudo: 3784
Catalogação: 21/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3784@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3784@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3784
Resumo:
The objective of this study was to develop an educational
program to be worked with autistic children at school. With
an individualized program, we expect to include the autistic
children in a scholar environment.
This educational program envolved concepts of Dr. Geraldine
Dawson Initial Communicative Program for the developmental
of communication and social interaction of an autistic
child. It was also based on some aspects for the
organization of an educational space in accordance with the
TEACCH method. About the questions related to the behaviour
presented by autistic children the reference of this study
was based on the concepts ofApplied Analysis of Behavior.
The activities were taken from the curriculum of a
kindergarten school.
With our educational reality, this study was became very
pertinent, due to the progressive number of children with
special needs at schools and teachers who are in pursuit of
more knowledge about autism.
Descrição | Arquivo |
COVER, THANKS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY, GRAPHICS LIST | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
REFERENCES AND ANNEX |