$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: THE ART OF QUADRINIZING SCHOOL KNOWLEDGE OF GEOGRAPHY
Autor: LUCAS ELYSEU ROCHA NARCIZO MENDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  REJANE CRISTINA DE ARAUJO RODRIGUES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 53076
Catalogação:  01/06/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53076@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53076@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53076

Resumo:
Comic books when applied to geography teaching have and use imagination in order to carry out some plan through the organization of facts and their imaginative and creative meanings; manifesting a serious concern for the personalities and events of the past ... and a desire to understand the social order in the light of their background. (TUAN, 1990, p.439). In order to think about an alternative of knowledge, we will highlight the Decolonial Giro, which is understood here as an epistemological and ontological criticism that brings a reflection on our memory, our imaginary, our subjectivity, our daily ways of existing. (CRUZ, 2017, p.25). Anchored in these principles, through an activity carried out with Cap-UERJ students in the production of comic books, we propose the construction of knowledge through a coherent and identifiable system of communicative signs that express the unique experience that each of we have of life. (BRUNETTI, 2013, p.18). To do so, provide those involved in the activity with the construction of a school knowledge of Geography that allows them to see and understand the power relationships present in society, providing the ability for those involved to position themselves as subjects and agents that transform the real.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui