$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: AVALIAÇÃO DA DOSAGEM E DESEMPENHO À FLEXÃO DE VIGAS CURTAS DE CONCRETO ARMADO PRODUZIDAS COM AGREGADO GRAÚDO RECICLADO MISTO
Autor: FERNANDA DE ANDRADE SALGADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FLAVIO DE ANDRADE SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63082
Catalogação:  03/07/2023 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63082@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63082@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63082

Resumo:
Nas últimas décadas, o setor da construção tem procurado mitigar os efeitos da sua atividade desenvolvendo novas formulações de materiais mais sustentáveis. Diversos estudos têm analisado a viabilidade do uso de agregado reciclado a partir de resíduos de construção e demolição, em substituição ao agregado natural. As normas internacionais restringem o uso de agregados reciclados em concreto estrutural, geralmente limitando-se a agregados reciclados compostos apenas por fragmentos cimentícios. Entretanto, a utilização de agregado reciclado com certo teor de fragmentos cerâmicos simplificaria o processo de separação antes da reciclagem, tornando-a mais viável e barata. Neste trabalho, observou-se que mesmo a substituição de 100 por cento do agregado natural por agregado reciclado misto não causou impacto significativo nas propriedades do concreto fresco e endurecido. Os resultados experimentais também mostraram que o Modelo do Empacotamento Compressível pode ser aplicado com sucesso para a dosagem de concretos produzidos com agregado reciclado misto até a classe de resistência C50. Por fim, os resultados à flexão de vigas curtas de concreto armado mostraram que as prescrições da norma brasileira ABNT NBR 6118:2014 para concretos convencionais também podem ser aplicadas a vigas de concreto com agregado reciclado misto com até 15 por cento de fragmentos cerâmicos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui