XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: APROXIMAÇÃO ENTRE PRÁTICAS FONOAUDIOLOGIAE PEDAGOGIA Autor: ELBA ALCANTARA MANZI
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 7546
Catalogação: 29/11/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7546@1
Resumo:
Título: APROXIMAÇÃO ENTRE PRÁTICAS FONOAUDIOLOGIAE PEDAGOGIA Autor: ELBA ALCANTARA MANZI
Nº do Conteudo: 7546
Catalogação: 29/11/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7546@1
Resumo:
Este trabalho toma como foco de interesse investigar a
aproximação entre práticas fonoaudiológicas e pedagógicas,
desenvolvidas por esses profissionais (fonoaudiólogos e
professores) junto a crianças que freqüentam ensino regular
(séries iniciais) e que apresentam problemas de leitura /
escrita, discutindo a articulação dessas duas funções.
Consulta a literatura relativa ao assunto e depoimentos de
alguns profissionais dessas duas áreas. Ressalta que os
problemas de leitura / escrita, através dos tempos,
mobilizam (mobilizaram) profissionais de áreas diversas.
Comenta sobre a origem da Fonoaudiologia no Brasil
considerando que sua constituição como disciplina deu-se a
partir do intercâmbio com outras áreas do conhecimento,
particularmente a Pedagogia. Não pretende indicar soluções,
mas propõe uma reflexão, junto com você, leitor, sobre
algumas implicações de uma inter-relação, Fonoaudiologia /
Pedagogia, para a clínica e a escola.