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Título: INCORPORAÇÃO DE UM SISTEMA DE SIMULAÇÃO FÍSICA EM TEMPO REAL UM MOTOR 3D PARA JOGOS ELETRÔNICOS
Autor: RAPHAEL DIAS DUARTE FERNANDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BRUNO FEIJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 11412
Catalogação:  04/03/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11412@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11412

Resumo:
Este projeto consistiu, primeiramente, em um profundo estudo da arquitetura oferecida por uma API (Application Programming Interface) de simulação física em tempo real moderna, com suporte a multi-threading e aceleração por hardware, chamada PhysX. Posteriormente, foi realizada a integração desta com um sistema de visualização 3D em tempo real utilizado no desenvolvimento de jogos eletrônicos e desenvolvido na PUC-Rio, o motor 3D Fusion.

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