XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO: QUAIS OS ATRIBUTOS QUE MAIS IMPORTAM NA COMPRA DE LIVROS PELA INTERNET Autor: ROGERIO MACHADO MAYER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELAINE ASSAYAG - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12083
Catalogação: 18/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12083@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12083@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12083
Resumo:
Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO: QUAIS OS ATRIBUTOS QUE MAIS IMPORTAM NA COMPRA DE LIVROS PELA INTERNET Autor: ROGERIO MACHADO MAYER
Nº do Conteudo: 12083
Catalogação: 18/08/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12083@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12083@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12083
Resumo:
Este trabalho visa entender e avaliar quais os atributos
que mais importam
quando consumidores necessitam comprar livros pela internet.
Este é apoiado em um referencial teórico, no qual são
analisadas as
características dos seguintes pontos: i) Marketing na
Internet; ii) Comércio
eletrônico no Brasil; iii) Conveniência das compras pela
internet; iv) Processo de
decisão de compra; v) Logística; VI) Segurança em ambientes
virtuais e VII)
Promoções e alianças estratégicas.
O estudo é complementado pelo desenvolvimento de uma
pesquisa, com
aplicação de entrevistas. Os dados coletados são utilizados
para melhor
compreender quais atributos os consumidores acham
fundamentais para
compra de livros pela internet.
Foi possível perceber com o resultado que os atributos que
mais importam
para os consumidores de livros pela internet são os
lojistas, seguido pela
segurança nas compras virtuais, depois o preço e por último
o frete.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |