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Título: A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO GOLPE DE 64: CONTINUIDADES E DESCONTINUIDADES
Autor: ANDREA MOTA DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIS REZNIK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16244
Catalogação:  03/09/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16244@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16244

Resumo:
Este trabalho teve como objetivo central procurar identificar as formas como foram tratadas as questões educacionais, através do exame dos números da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, publicados no período de 1962 à 1965, intervalo que abarcaria o final de um regime democrático e o momento de implantação do governo ditatorial no Brasil. Este exercício resultou na constatação de que à despeito do golpe de 1964 ter representado uma ruptura no lento processo de democratização que se desenrolava no Brasil desde 1945, no que tange à questão educacional não teria apresentado apenas descontinuidades.

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