XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TIPOGRAFIA PARA CRIANÇAS: ESTUDOS DE LEGIBILIDADE Autor: LETICIA RUMJANEK
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 17387
Catalogação: 02/05/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17387@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17387@2
Resumo:
Título: TIPOGRAFIA PARA CRIANÇAS: ESTUDOS DE LEGIBILIDADE Autor: LETICIA RUMJANEK
Nº do Conteudo: 17387
Catalogação: 02/05/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17387@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17387@2
Resumo:
Apesar da quantidade de estudos que avaliam a legibilidade de composições e desenhos
tipográficos, poucos consideram crianças em processo de alfabetização. O artigo reúne dados
de estudos recentes com essa faixa etária, pouco difundidos no Brasil. Constatou-se que os
estudos desenvolvidos em instituições ou por profissionais ligados ao design dão maior ênfase
às questões tipográficas; e os estudos desenvolvidos fora do âmbito da atividade, por
pesquisadores nas áreas de educação e psicologia, privilegiam os métodos de pesquisa
empregados. Analisando as diferentes abordagens, pode-se concluir que um maior cuidado
com os dois aspectos produziria resultados mais significativos nesse tipo de pesquisa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |