XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MULTILETRAMENTOS NA ERA DIGITAL: UMA REFLEXÃO CRÍTICA PARA A EDUCAÇÃO Autor: CLARA VAZ BAULER
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 18663
Catalogação: 16/11/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18663@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.18663
Resumo:
Título: MULTILETRAMENTOS NA ERA DIGITAL: UMA REFLEXÃO CRÍTICA PARA A EDUCAÇÃO Autor: CLARA VAZ BAULER
Nº do Conteudo: 18663
Catalogação: 16/11/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18663@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.18663
Resumo:
O presente artigo visa a discutir a relação entre o
advento de multiletramentos digitais e seus
desdobramentos em práticas de escrita e leitura em
ambientes virtuais na área de educação. Dentro de
uma perspectiva sócio-cultural e histórica do
discurso, procurar-se-á enfatizar a questão de que as
práticas sociais e comunidades com que as pessoas
convivem e interagem, estão intimamente
relacionadas aos tipos de letramento a que elas têm
acesso, principalmente se se consideram novas
exigências de uma era de globalização e o
capitalismo rápido. Nesse sentido, a difusão dos
letramentos digitais na Internet possibilitou a
construção de outros significados e modos de
escrever e ler em nossa sociedade. Por outro lado,
com a valorização dos letramentos digitais
desenvolveram-se desigualdades cada vez mais
profundas entre os indivíduos que se envolvem
nessas práticas letradas e aqueles que permanecem
alijados, sem acesso e sem voz na era digital. Nesse
contexto, estar conectado ao mundo virtual torna-se
uma questão fundamental na atualidade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |