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Avançada


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Título: PESQUISA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE COMPUTADORES NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E PRÁTICA COM JOGO VIRTUAL PARA O ENSINO DO CONCEITO DE TEMPO
Autor: NICOLE MADRUGA PUGA CARDENAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOSE CARLOS MILLAN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20953
Catalogação:  03/01/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20953@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20953

Resumo:
A pesquisa na utilização da informática na educação desenvolvida ao longo dessa monografia procura apresentar acontecimentos históricos, bem como projetos e medidas para aumentar a capacidade tecnológica das escolas. O objetivo é poder utilizar jogos educacionais com mais frequência nas escolas, buscando técnicas e motivações para o uso do mesmo. Também foi feito um estudo para avaliar o design do Jogo do Tempo, produzido para auxiliar no aprendizado do conceito de tempo, voltado para crianças do ensino infantil e para conhecer quais os problemas frequentes em aplicações voltadas para a educação e entender porque os jogos acabam não atendendo a expectativa.

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