$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: FINANÇAS PÚBLICAS NO BRASIL: ANÁLISE HISTÓRICA
Autor: CARLOS DE CARVALHO MACEDO NETO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROGERIO LADEIRA FURQUIM WERNECK - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21283
Catalogação:  12/03/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21283@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21283

Resumo:
Recordar a evolução histórica das Finanças Públicas é importante para reconhecer o esforço que houve até a estabilização fiscal nos últimos anos. Já a análise do resultado primário no século XXI é fundamental para melhor compreensão dos desafios atuais e de seus possíveis desdobramentos. Estamos passando por um período importante, de uma possível transição do modelo de crescimento no qual a política fiscal torna-se um fator importante de sustentação do nível de atividade. No entanto, é preciso muita cautela do governo para que suas escolhas sejam ótimas, eficientes em seus objetivos sem comprometer os fundamentos econômicos. Em outras palavras, a expansão fiscal deve considerar seus efeitos inflacionários e a janela de oportunidade para redução da dívida pública em um ambiente de redução forte de juros.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui