$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ANÁLISE SOBRE A POSSÍVEL INSERÇÃO DE UMA EMPRESA ENERGO-INTENSIVA NA BOLSA VERDE DO RIO DE JANEIRO (BVRIO): O ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA SIDERÚRGICA
Autor: RALPH BERNHARD DE FREITAS STIER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SERGIO BESSERMAN VIANNA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21364
Catalogação:  22/03/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21364@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21364

Resumo:
O crescente interesse envolvendo temas sócio-ambientais conflui, entre outras áreas, para estudos mais fundamentados sobre o impacto da produção industrial na degradação ambiental, bem como no bem-estar da sociedade como um todo. De diferentes maneiras e em diversos graus, as empresas começam a incorporar a área da sustentabilidade nas decisões estratégicas de seus negócios, principalmente aquelas as energo-intensivas. Há anos o governo brasileiro inclui a agenda sócio-ambiental dentro de suas prioridades de atuação no âmbito internacional, como demonstra a ativa contribuição brasileira em conferências como a ECO-92 (UNCED1) e a Rio mais 20 (UNCSD2). Tendo como fato consumado (cientificamente provado) a relação entre as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes da atividade industrial e o aquecimento global (gerando impacto sócio-ambiental), busca-se, atualmente, a formulação de modelos de produção que possibilitem a transição para uma economia que gere menos degradação ambiental e tenha um novo perfil de baixo carbono. Como meio de se contribuir para essa transformação, está sendo criado no Estado do Rio de Janeiro um instrumento pioneiro em nível nacional que visa promover a implementação dessa transição: a Bolsa Verde do Rio de Janeiro, também conhecida como BVRio.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui