XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTUDO DE UM EMPREENDIMENTO COM FOCO NO E-COMMERCE Autor: EDUARDO RUBINSTEIN
LUCAS BEIER PALERMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22211
Catalogação: 30/10/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22211@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22211
Resumo:
Título: ESTUDO DE UM EMPREENDIMENTO COM FOCO NO E-COMMERCE Autor: EDUARDO RUBINSTEIN
Nº do Conteudo: 22211
Catalogação: 30/10/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22211@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22211
Resumo:
Buscamos entender o funcionando do e-commerce ou, em português, comércio
eletrônico, tendo como estudo de caso uma empresa brasileira de óculos que utiliza este
modelo de negócio. Identificamos quais são as vantagens proprietárias deste modelo e os
fatores responsáveis pelo seu crescimento no mundo e, mais especificamente, no Brasil.
Investigamos as oportunidades de negócios geradas pela utilização da Internet e
focamos no comércio eletrônico como uma das principais inovações proporcionadas por ela,
principalmente em relação a como ele deve ser abordado e integrado ao processo de
marketing.
Serão abordados temas como a análise do setor, a origem e evolução da Internet, o
surgimento do comércio eletrônico, os modelos de vendas online, conceitos de marketing
digital, logística e soluções tecnológicas.
O trabalho contempla os conceitos teóricos necessários para o embasamento do tema
para, posteriormente, relacionar com o estudo de caso. A empresa brasileira que serviu de
referência para o nosso estudo é chamada LIVO. Os produtos por ela comercializados são
armações de acetato e lentes de grau vendidas em conjunto como produto único. Lentes
solares, prescritas e não-prescritas também fazem parte do portfólio.
Por fim, identificamos grandes oportunidades e desafios para o comércio virtual
brasileiro, que deve se tornar ainda mais forte e maduro. As empresas deverão estar alinhadas
com essa realidade para captação de seus clientes no mundo virtual.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |