$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ESTUDO DE UM EMPREENDIMENTO COM FOCO NO E-COMMERCE
Autor: EDUARDO RUBINSTEIN
LUCAS BEIER PALERMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22211
Catalogação:  30/10/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22211@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22211

Resumo:
Buscamos entender o funcionando do e-commerce ou, em português, comércio eletrônico, tendo como estudo de caso uma empresa brasileira de óculos que utiliza este modelo de negócio. Identificamos quais são as vantagens proprietárias deste modelo e os fatores responsáveis pelo seu crescimento no mundo e, mais especificamente, no Brasil. Investigamos as oportunidades de negócios geradas pela utilização da Internet e focamos no comércio eletrônico como uma das principais inovações proporcionadas por ela, principalmente em relação a como ele deve ser abordado e integrado ao processo de marketing. Serão abordados temas como a análise do setor, a origem e evolução da Internet, o surgimento do comércio eletrônico, os modelos de vendas online, conceitos de marketing digital, logística e soluções tecnológicas. O trabalho contempla os conceitos teóricos necessários para o embasamento do tema para, posteriormente, relacionar com o estudo de caso. A empresa brasileira que serviu de referência para o nosso estudo é chamada LIVO. Os produtos por ela comercializados são armações de acetato e lentes de grau vendidas em conjunto como produto único. Lentes solares, prescritas e não-prescritas também fazem parte do portfólio. Por fim, identificamos grandes oportunidades e desafios para o comércio virtual brasileiro, que deve se tornar ainda mais forte e maduro. As empresas deverão estar alinhadas com essa realidade para captação de seus clientes no mundo virtual.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui